Na próxima segunda-feira, 31, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) dará início a Semana de Meio Ambiente 2021. As atividades serão realizadas de forma híbrida (online e presencial) com programação se estendendo até o dia 05 de junho.

A Semana de Meio Ambiente contará com atividades no Parque Municipal Maurício de Oliveira. Um dos objetivos do evento é ofertar diferentes tipos de atividades para várias faixas etárias com o intuito de debater problemáticas recorrentes principalmente no meio urbano.

Dentre os temas das palestras estão: Agenda 2030 e os Desafios da Sustentabilidade para as cidades; Lançamento do Programa Qualificação Verde: capacidades municipais para a Gestão Ambiental; A importância dos Resíduos Sólidos para Cidades Sustentáveis: A experiência da UFERSA ambiental; Meio Ambiente e Sustentabilidade: Ensine pela ação; As perspectivas de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no Município; entre outros debates.

A Semana de Meio Ambiente ainda contará com as oficinas: Eco Oficina Profissões Ambientais; Eco Oficina de Cactários; Eco Oficina Pintando a Caatinga. Além disso, está programado para o encerramento da semana, um plantio simbólico no Parque Municipal homenageando as vítimas da Covid-19 e os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Cabe ressaltar que nas atividades presenciais, a Gerência Executiva de Educação Ambiental adotará medidas de segurança, em observação aos protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus.

Os interessados podem fazer as inscrições por meio dos seguintes formulários eletrônicos:

Palestras: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCuWgsroPOQNRyDqI4oBwHO_OPuNlf2qv3BHTHzGglHTStBw/viewform?usp=send_form

Oficinas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDS9kbDpkfZUY5GOGrufmHIr3wt_Q_-4GVDBykOAnMbqdS2w/viewform?usp=send_form