O presidente do Patriota, Adilson Barroso, disse nesta 2ª feira (31.mai.2021) que o senador Flávio Bolsonaro se filiou à sigla. Deu a declaração na convenção nacional do partido. O congressista confirmou a informação.

Flávio Bolsonaro anunciou em 26 de maio que se havia se desfiliado do Republicanos. Ele estava na sigla desde março de 2020. “A minha vinda para o Patriota é para somar. Queria fazer um convite a todos para construirmos juntos o maior partido do Brasil após as eleições de 2022. A gente tem tudo para isso, basta deixar vaidades de lado”, disse o senador em seu discurso.

Adilson Barroso afirmou, ainda no encontro virtual, que o presidente Jair Bolsonaro aceita se filiar ao partido “sem pedir uma bala” em troca.

Barroso tenta abrir caminho nos diretórios para facilitar a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus aliados. Uma ala da sigla, liderada pelo vice-presidente do partido, Ovasco Resende, e pelo deputado Fred Costa, porém, diz que há ilegalidade na convocação da convenção.

Se vocês [ala contra Adilson] pegassem o partido, ele [Bolsonaro] não vinha nem se desse o mundo para ele. Mas graças a Deus ele vem hoje para o partido por causa da amizade sem pedir uma bala”, disse.

Flávio Bolsonaro foi mais um a sugerir a filiação do pai. “Agora com Bolsonaro na presidência da República, não tenho dúvida de que a gente pode construir um partido maior ainda que o PSL”, disse o senador.

O grupo opositor a Adilson afirma que houve retirada forçada de integrantes do diretório e de delegados nacionais para que o dirigente da legenda tenha a maioria. Com isso, abre-se caminho para a “entrega” do Patriota a Bolsonaro.

DESTINO DO PRESIDENTE
Jair Bolsonaro deixou o PSL em novembro de 2019, com a intenção de criar uma nova legenda chamada Aliança pelo Brasil. Porém, a sigla não se consolidou.

Quando saiu do Republicanos, Flávio Bolsonaro fez uma publicação em seu perfil no Twitter e agradeceu aos integrantes do partido pelo “tratamento excepcional, transparente e respeitoso de todos os dias”. No tweet, o senador aparece em uma foto ao lado do presidente da sigla, o deputado Marcos Pereira, a quem chamou de “amigo”.

De acordo com nota divulgada pelo gabinete do senador na ocasião, ele aguardava uma definição do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, sobre qual seria a nova sigla a qual eles deveriam se filiar. Com isso, crescem as chances do presidente optar pelo mesmo partido para disputar a reeleição em 2022.

Depois de receber Flávio no partido, Adilson Barroso declarou nesta 2ª feira que fará o convite oficial a Bolsonaro para se filiar à legenda.

“Já peço que me conceda amanhã ou depois com teu pai para fazer esse convite pessoal e nós vamos ouvi-lo. Gostaria de fazer, como presidente nacional, o convite oficialmente para ele vir ao Patriota“, disse. O Poder360 antecipou que Barroso planejava esse encontro em Brasília já nos próximos dias.

Flávio concordou e disse que fará o possível para que o pai seja o mais novo filiado.

Poder 360