Música, animação e tradição marcaram o segundo dia de Mossoró Cidade Junina Virtual 2021. Neste domingo, 13, dia de Santo Antônio, o Teatro Lauro Monte Filho se transformou no Polo Cidadela com shows de bandas e artistas da terra abrilhantando o tradicional evento junino.

A primeira atração que subiu ao palco do Polo Cidadela neste domingo foi a Banda Bora D Dois. “É o sonho de qualquer músico participar de um evento grandioso como este, ainda mais eu que sou novo. Foi uma mistura de várias emoções, fiquei emocionando e nervoso. Para mim é muito gratificante”, destacou Mozart Max, cantor da Banda Bora D Dois.

A realização do MCJ Virtual 2021 com artistas da terra evidencia o compromisso do município com a valorização e fomento da arte e cultura local. “Graças a Deus a Prefeitura resolveu fazer o MCJ virtual, da forma correta. É muito importante reunir os músicos da cidade neste momento difícil que é a pandemia para passar alegria para todos que estão em casa”, ponderou Carlos Jr.

Foto: Allan Phablo/PMM

A Banda Radiola Club celebrou os dezesseis anos de existência no palco do Polo Cidadela levando alegria e emoção ao público de casa. “É uma felicidade imensa para a banda. Nós estamos comemorando nossos 16 anos hoje aqui. É uma alegria muito grande poder levar a nossa cultura e nossa música para quem tá em casa neste momento de pandemia”, disse a cantora Rafinha Linhares.

A diversidade de estilos musicais é uma das marcas do Mossoró Cidade Junina Virtual e no Polo Cidadela não é diferente. O cantor Allan Jones também destacou a importância do momento. “Importante a gente ter juntado a turma para fazer essa apresentação de forma virtual e só temos a agradecer a todos”, contou Allan.

Banda Radiola Club. (Foto: Allan Phablo)

Com mais de doze anos de Mossoró Cidade Junina, a cantora Nida Lira, falou sobre a novidade dos shows virtuais.  “A gente tem que adaptar a nova realidade, fazendo um show como se fosse para muitas pessoas, mas como não é possível ter o público por perto, é diferente, mas a gente se adapta. Eu torço muito para que passe logo e a gente em breve se encontrar com as pessoas próximas ao palco, comemorado os santos juninos, com muito forró e comidas típicas”, frisou Nida Lira.

A banda Cadillac Vip fechou o domingo de apresentações musicais no Polo Cidadela e o primeiro final de semana do Mossoró Cidade Junina Virtual 2021. “Pra gente foi um prazer, uma alegria muito grande, pois nós estávamos parados há algum tempo e só temos a agradecer a Prefeitura de Mossoró” comemorou a cantora Auricélia Bezerra.

Neste em ano, em face da pandemia da Covid-19, o Mossoró Cidade Junina acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube. A programação no Polo Cidadela será retomada na próxima quinta-feira (17).

Fonte: Assessoria