As obras e serviços em unidades de educação infantil e escolas da rede municipal de ensino seguem em ritmo acelerado. O mutirão iniciado em abril visa proporcionar melhorias nas estruturas físicas dos prédios municipais contemplados com as reformas e manutenções. A iniciativa é da Prefeitura de Mossoró, numa ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

As equipes da Secretaria de Infraestrutura começaram os trabalhos pela Escola Municipal Antônio Fagundes, bairro Aeroporto, passando pela Escola Municipal José Benjamim, no Planalto Treze de Maio, percorrendo outras instituições da zona Urbana e ainda contemplando prédios localizados em comunidades rurais do município.

Fotos: Wilson Moreno

Na Escola José Benjamim, na zona Leste de Mossoró, as obras contemplam melhorias em acessibilidade, iluminação, cobertura e banheiros. Uma reforma ampla que também contempla combate a incêndios e catástrofes. Além disso, a quadra esportiva do equipamento também passará por obras. Trata-se de uma reforma geral da escola com um investimento de 678 mil reais, ofertando aos alunos e servidores, ou seja, comunidade escolar, um ambiente adequado e agradável para o ensino e aprendizagem.

No início do ano, a Prefeitura de Mossoró realizou levantamento nas escolas e unidades de educação infantil que necessitavam de obras. A secretaria de Educação mapeou o plano de necessidades das escolas do município e apresentou à Secretaria de Infraestrutura. O município encontrou diversos prédios com problemas de acessibilidade, infiltrações e banheiros precários.

Fotos: Wilson Moreno

A Prefeitura trabalha com cartas de manutenção priorizando serviços essenciais (hidráulicos, elétricos e de retelhamento).

Fonte: Assessoria