Foto: Célio Duarte/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), avança cada vez mais na modernização do sistema de iluminação pública. Desde janeiro, as equipes intensificam o trabalhando para atender um maior número possível de ruas em bairros da zona urbana e ainda comunidades rurais do município com a tecnologia de led.

Nos seis primeiros meses do ano, a Secretaria de Infraestrutura realizou a substituição de mais de 2.850 luminárias em 26 bairros da cidade e ainda na zona rural. A troca de lâmpadas convencionais pela tecnologia led representa maior eficiência energética. A lâmpada de led proporciona maior luminosidade e maior economia. A modernização impacta diretamente na segurança das vias contempladas com os serviços da SEIMURB, inibindo a ação de criminosos.

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, vistoriou a instalação de lâmpadas de led em ruas do grande Santo Antônio, zona Norte da cidade, uma das regiões beneficiadas com as melhorias. “Estamos intensificando o serviço por toda Mossoró trocando lâmpadas de vapor por led, ofertando mais segurança e comodidade para os moradores. A tecnologia impacta diretamente no dia a dia da população melhorando a qualidade de vida”, destacou o gestor.

A Secretaria de Infraestrutura trabalha com planejamento que atende de modo gradativo as demandas da população. “Nós temos várias equipes trabalhando com a substituição de lâmpadas dentro de um planejamento executado por bairros, por setores. Aos poucos chegaremos a todas as comunidades de Mossoró”, explicou Rodrigo Lima, titular da pasta.

A modernização no sistema de iluminação com lâmpadas de led ainda contempla praças públicas. A população pode solicitar o serviço através do telefone 3315-4787.

Fonte: Assessoria