As aulas presenciais na rede pública do Rio Grande do Norte serão retomadas no próximo dia 19. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira 5 pelo titular da pasta, Getúlio Marques.

“O retorno das atividades presenciais nas escolas da rede estadual está previsto para o dia 19 deste mês. Essa data foi encaminhada, pela SEEC, à Justiça Estadual em audiência de conciliação com o Ministério Público na última quarta-feira. O retorno se dará de forma híbrida, gradual e facultativa e acontecerá em pactuação com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)”, pontuou.

O secretário atribui o retorno à queda no número de casos de Covid, assim como uma queda na taxa de ocupação de leitos críticos em todo estado que, nesta segunda, atingiu um percentual abaixo de 60%.

O gestor reafirma que todos os protocolos sanitários serão cumpridos, onde a parte de logística está em fase de conclusão. “No momento em que vivemos uma melhoria nos índices da pandemia no RN, a retomada das aulas presenciais atenderá todos os protocolos de biossegurança estabelecidos junto ao comitê científico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap)”.