A deputada Eudiane Macedo deu uma declaração acerca da CPI da Covid que causou estranheza na Assembleia Legislativa. Ela afirmou que a CPI da Covid do RN só foi aberta porque a

Reprodução

governadora Fátima Bezerra não quis “negociar” com a bancada da oposição.

“Essa CPI só foi aprovada porque a governadora Fátima não aceitou negociar, não aceitou se sentar com nenhum deputado da oposição. Tenho certeza que, se ela tivesse acatado ou aceito sentar com dois, três deputados, essa CPI não teria sido aprovada. Isso mostra que a governadora está muito tranquila diante de todos os acontecimentos”, disse.

As declarações causaram estranheza entre os pares que devem escutá-la hoje para mais detalhes.

Agora, os deputados estaduais tanto da base governista, quanto da oposição querem explicações. Que tipo de negociações? Quem foram os deputados que queriam negociar as investigações com a chefe do Executivo? Quando que Fátima Bezerra negou? Em que termos? As perguntas são várias e devem ser feitas na sessão ordinária desta quarta-feira (21).

O deputado Getúlio Rêgo afirmou que a declaração da deputada Eudiane Macedo “causou desconforto” em toda a bancada da oposição e já adiantou que quer nomes. Ele é um dos que deve fazer os questionamentos hoje.