O ex-senador e ex-ministro Garibaldi Alves Filho (MDB) pregou cautela sobre uma possível aproximação com o PT da governadora Fátima Bezerra numa possível aliança para as eleições de 2022. Indagado pelo portal Agora RN sobre a possibilidade de união das duas legendas, Garibaldi disse que “é preciso refletir, ouvir os companheiros do partido”.

Há rumores de que o ex-presidente Lula virá ao RN em breve para ter, de forma bem reservada, uma conversa com o ex-senador Garibaldi. A conversa será para definir uma possível aliança, na qual Garibaldi seria o vice da governadora Fátima Bezerra, para concorrer ao lado da petista em uma

Garibaldi Alves disse que ainda não foi procurado pelo ex-presidente Lula para marcar o encontro. “Não recebi nada da sua assessoria. Se for convidado, não deixarei de ir ao seu encontro. Quem sou eu para não ir se até o ex-presidente Fernando Henrique foi conversar com ele”, disse ao Agora RN.

Em outra ocasião, o deputado Walter Alves, presidente do MDB no RN e filho de Garibaldi confirmou que há conversas com o partido do ex-presidente Lula nacionalmente, muito em função da aproximação dos partidos durante a eleição da presidência da Câmara dos Deputados.

“Existe sim uma aproximação. A nacional está conversando com lideranças em vários estados. A aliança dos partidos para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados uniu os dois partidos, uma vez que o PT apoiou Baleia Rossi, que é o presidente nacional do MDB. O MDB está aberto a conversas com todos os partidos. Saímos muito fortalecidos nas eleições de 2020, graças a história do partido. Elegemos 39 prefeitos, 30 vices e mais de 400 vereadores. Vamos de forma gradativa conversar com todo mundo para ver o que será melhor para todos”, disse Walter Alves.

Agora RN