O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, hoje, que parte dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) podem se sentir “um pouco confundidos” com a aliança do governo com o chamado Centrão. Falou a jornalistas no Palácio do Planalto. As informações são do Poder360.

“O eleitor que é o eleitor do presidente Bolsonaro, vamos dizer assim, que é uma parcela de 25%, 30% da população, ele olha a pessoa, independente do partido em que ele está”, disse Mourão. E completou: “Agora, a outra parte dos eleitores que também votaram no presidente e, aí foi uma questão mais programática e vamos dizer assim de visão de futuro para o país, esses podem até se sentir um pouco confundidos. Isso vai depender obviamente, então, das ações daqui para lá”.

Bolsonaro está realizando alterações em seus ministérios. Uma delas é a chegada do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que foi escolhido para assumir a Casa Civil no lugar do general Luiz Eduardo Ramos. A decisão foi criticada por bolsonaristas nas redes sociais.

O partido de Ciro Nogueira, o PP, faz parte do grupo chamado de Centrão. O presidente Bolsonaro e seus filhos já criticaram o grupo de partidos sem coloração ideológica clara que adere aos mais diferentes governos.

Em 27 de maio de 2018, o presidente disse que a palavra “Centrão” era o mesmo que um “palavrão”. Disse que o grupo foi “satanizado” e que os deputados deveriam atuar para se desvincular “disso daí”. Ao oficializar sua candidatura à Presidência, em 22 de julho de 2018, Bolsonaro disse que o grupo era “o que há de pior no Brasil”.

Ontem, ao rebater as críticas pela nomeação de Ciro Nogueira, o presidente disse que integra o Centrão. “O Centrão é um nome pejorativo. Sou do Centrão. Fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas”, disse Bolsonaro.