A pesquisa realizada mensalmente pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, demonstrou que no mês de julho/21 a hotelaria do Estado registrou uma ocupação média de 52% nos principais destinos como Natal, Pipa/Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

“A hotelaria do RN começa a registrar uma lenta recuperação, impulsionada pelo turismo regional, ou seja, aquele de final de semana. Os municípios de apelo lazer contaram com uma ocupação mais instável neste mês. Já os hotéis com apelo corporativo ainda não apresentaram uma recuperação, devido às restrições ainda em vigor devido à pandemia, ocasionando a falta de eventos e fluxo corporativo. Esperamos que com o avanço da vacinação e a queda no número de internações, em breve estaremos aumentando esses números”, destacou Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN.

Comparado com o mesmo período de 2020, onde 80% dos hotéis estavam fechados por causa do agravamento da pandemia, esses são números consideravelmente satisfatórios na situação de retomada e que indica uma boa recuperação do turismo potiguar. Principalmente para a perspectiva de final de ano, onde se espera que boa parte da população já esteja vacinada e a malha aérea nacional já esteja operando em maior área a nível nacional.