Os dois principais eventos do turismo do Rio Grande do Norte: a Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur, em sua 7ª ediçãoe o 12º Fórum de Turismo do RN tiveram lançamento na manhã desta sexta-feira (20), em Natal, com presença de autoridades, patrocinadores, expositores e parceiros comerciais para conhecerem a programação da mostra.

Com rígidos protocolos de biossegurança, a Femptur e o Fórum acontecem nos dias 17 e 18 de setembro, de forma paralela e presencial, no pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamento gratuitos. Viagens, passeios, artesanato, cultura, gastronomia, agricultura familiar e negócios fazem parte da Feira que, neste ano, conta com novos destinos, expositores de sol e mar, do agreste e das serras. Além de um palco de apresentações culturais, na área gastronômica, com atrações folclóricas e de artistas potiguares.

Os organizadores Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, expuseram temas fundamentais para a retomada e o desenvolvimento do turismo norte-riograndense. E mais de 30 municípios já confirmaram presença na Femptur e 80% dos estandes comercializados. “O evento traz pontos importantes para o crescimento sustentável e econômico do Estado e estamos em um cenário de procura pelo turismo terrestre, de natureza, passeios a céu aberto, novas experiências, e o nosso Estado tem muito a oferecer”, reforça Gustavo Porpino