Foto: Wilson Moreno/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, avança em mais uma fase visando ampliação e modernização do sistema de iluminação pública do município. Nesta quarta-feira, 1º, às 18h, será realizado o lançamento do programa Mossoró Iluminada, na Praça do Alto de São Manoel, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A meta do município é até o final do ano substituir 10 mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED na cidade, levando à população tecnologia e modernidade que vão impactar positivamente na vida dos mossoroenses com uma série de benefícios. A modernização proporciona maior segurança, redução em até 70% dos custos com energia elétrica, maior luminosidade, longa vida útil das luminárias e ainda diminuição na poluição ambiental.

“A nossa pretensão na gestão é deixar Mossoró 100% iluminada com lâmpadas de LED. Iniciamos o processo de ampliação e modernização desde janeiro dentro do mutirão Mossoró Limpa, onde levamos para diversas comunidades as melhorias na iluminação pública. O trabalho também acontece diariamente e de modo contínuo para atender o maior número possível de bairros e comunidades. Além disso, é comum que ao mesmo tempo em que se realizam obras de pavimentação, as ruas e avenidas também recebam lâmpadas de LED”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Mossoró já conta com vários bairros 100% iluminados com luminárias de LED, como, por exemplo: Planalto Treze de Maio, Ilha de Santa Luzia, Alameda dos Cajueiros, Liberdade I, Pintos, Santa Delmira, Aeroporto II, Parque Universitário, Vingt Rosado (primeira e segunda etapas). Além disso, o avanço chegou a diversas comunidades rurais como: Cabelo de Nego, Melancias, Mulunguzinho, Cristais, Córrego Mossoró, entre outras.

A Secretaria de Infraestrutura já realizou a instalação de mais de 5.400 luminárias de LED este ano. O programa Mossoró Iluminada ainda prevê substituição de todas as lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED na cidade até 2023.

Fonte: Assessoria