Reprodução

O ator Sergio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta 6ª feira (3.set.2021), no hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo. Ele estava intubado desde o dia 28 de agosto com uma infecção nos pulmões.

Carlos Mamberti, filho do ator, informou que o pai faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Mamberti foi internado em julho deste ano para tratar uma pneumonia. Ele chegou a passar alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas se recuperou e em cerca de 15 dias recebeu alta médica.

Sergio Mamberti é reconhecido principalmente por representar o tio Vitor, no “Castelo Rá-Tim-Bum”, e o mordomo Eugênio, na novela “Vale Tudo”. Mamberti foi muito ativo politicamente. Foi secretário de Música e Artes Cênicas, secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) nos governos Lula (2003-2011) e Dilma (2011-2014). É um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Em um vídeo, gravado em 2017, sobre a fundação do PT, diz que “os artistas, intelectuais, operários, estavam todos juntos ali“.

O ator participou de 36 filmes, 36 novelas e mais de 80 peças de teatro. Deixa 3 filhos.

Poder 360