O vice-presidente Hamilton Mourão disse, hoje, que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, deu “uma aloprada” durante o depoimento à CPI da Covid, ontem. Mas o vice entendeu que é “perfeitamente normal” alguém reagir diante de “desaforos” dos senadores.

Rosário chamou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de ‘descontrolada’ durante sua fala à comissão parlamentar de inquérito. O fato gerou tumulto e ele se tornou investigado pela CPI. Wagner Rosário foi chamado de “moleque” e “machista” por senadores. Tumulto ocorreu após Simone Tebet questionar atitude da CGU no caso Covaxin.

“Tem uns que têm mais paciência para aguentar, vamos dizer, os desaforos que são ditos ali. Tem outros que não têm. Então, o Wagner aguentou até um determinado ponto ali e outros pontos ali ele acabou dando uma aloprada. Eu acho perfeitamente normal uma pessoa reagir,”, disse Mourão.

“A pessoa tem que ter muito sangue frio para poder aguentar o deboche que muitas vezes é colocado ali, né? Ainda mais que eu conheço bem o Wagner. O Wagner é uma pessoa séria”, completou o vice-presidente. O vice-presidente afirmou que, na opinião dele, muitos senadores ofendem as pessoas chamadas a depor na CPI da Covid em vez de fazerem perguntas objetivas.

“É aquela história. Todos são políticos. Está todo mundo de olho ali, então é uma exposição. A exposição depois faz com que as pessoas se lembrem na hora de apertar o ‘numerozinho’ lá na votação”, afirmou Mourão.