Reprodução

O presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab, disse que torce por Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, nas prévias do PSDB para candidatura à Presidência pelo partido. Segundo ele, uma composição de chapa entre o tucano e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), é “bem possível”. As informações são do Portal Poder 360.

“Se o Eduardo ganhar eu defendo uma composição dele com Rodrigo Pacheco. Eu acho que os 2 partidos têm todas as condições de se entenderem para ver se, quem sabe, um pode ser presidente, o outro pode ser vice, ou encontrar um caminho comum”, declarou Kassab em entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, com José Luiz Datena.

Pacheco se aproxima do PSD. Ao lado de Kassab, o presidente do Senado disse que tem o partido “no coração”. O presidente da sigla quer filiar Pacheco e lançá-lo como candidato à Presidência da República.

Gilberto Kassab afirmou que a pesquisa do PoderData mostrou “grande potencial” do presidente do Senado para as eleições de 2022. No levantamento da divisão de pesquisas do Poder360, Rodrigo Pacheco aparece com 4% das intenções de voto para presidente.

“O Poder360 colocou pela 1ª vez o nome do senador Rodrigo Pacheco entre os possíveis candidatos a presidente em 2022 na pesquisa PoderData divulgada hoje. Tenho defendido o nome do presidente do Senado para ser o candidato do PSD e esta pesquisa mostra grande potencial”, afirmou Kassab.