Nesta quinta-feira, 30, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia as matrículas para os componentes curriculares do semestre 2021.2. Para realizar a matrícula no período letivo atual, o aluno regular deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O prazo para as solicitações está aberto até a próxima quinta-feira, 7 de outubro.

Isso é válido para os discentes veteranos, cujos resultados do processamento das matrículas serão disponibilizados nos dias 14 e 15 de outubro. Já no caso dos estudantes ingressantes em 2021.2, as matrículas das disciplinas do primeiro período serão processadas automaticamente, até o dia 8 de outubro, no Sigaa.

Para os alunos ingressantes, é válido lembrar que, mesmo com a matrícula confirmada, é necessário a validação do vínculo com a coordenação de curso. Tal confirmação é uma forma de validar a matrícula, caso não seja realizada, o estudante perde o vínculo com a Universidade.

A rematrícula, período extra para realização de novas matrículas nos componentes curriculares disponíveis na grade, acontece entre 18 e 19 de outubro. Com isso, de acordo com o Calendário Acadêmico de 2021 da UFRN, aprovado no final de 2020 pelo Consepe, as aulas do semestre começam no dia 18 de outubro e finalizam no dia 19 de fevereiro de 2022.