O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (13/10), que o país ultrapassou a marca de 100 milhões de brasileiros maiores de 18 anos vacinados contra a Covid-19. O número indica que 62,5% do público-alvo receberam as duas doses da vacina ou o imunizante de aplicação única.

Em relação à primeira dose, foram vacinados 93,7% do público-alvo. A pasta federal também continua com a aplicação da dose de reforço na população: mais de 2,4 milhões já receberam a D3.

Doses distribuídas
Até o momento, foram distribuídas mais de 300 milhões de doses de vacina Covid-19 para todo o país. Para os próximos dias, a pasta federal prevê a chegada de mais 51,5 milhões de unidades do fármaco – 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões da Pfizer.

“Caminhamos muito desde o início da campanha de vacinação, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso, convido a todos os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que voltem ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Só vacinados venceremos o vírus e voltaremos ao nosso normal”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.