A Prefeitura de Mossoró emitiu nesta sexta-feira (15/10) nota à imprensa sobre retorno das aulas presenciais nas escolas do município. De acordo com a publicação, serão mantidos os encontros virtuais, mas com retorno presencial em rodízio apenas para avaliação diagnóstica com divisão da capacidade de presença dos alunos às salas que servirá de “base para o programa de recuperação de aprendizagem em 2022”. Este formato segue até dezembro deste ano deste ano de 2021. Apenas no ano letivo de 2022 as turmas  voltarão com 100% da capacidade “em condições adequadas e dignas”, diz a nota.

Estas são propostas que serão apresentadas ao Ministério Público e poderão sofrer alterações, dentro do debate que está sendo buscado pelo MP e executivo mossoroense, por meio da secretaria de educação.

Leia nota na íntegra:

PREFEITURA DE MOSSORÓ
Secretaria Municipal de Educação

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró continua mantendo diálogo com diversas instituições, como o Ministério Público (MP), Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (COMDICA) e Conselho de Alimentação Escolar (CAE), dentre outras, apresentando de forma transparente e com muita responsabilidade as condições das unidades de ensino e do transporte escolar da rede, além de todas as suas ações realizadas em 2021 para o retorno presencial das aulas, de forma segura e planejada.

A SME apresentou ao MP uma proposta viável para a rede municipal de ensino, que garante a continuidade das aulas remotas aos alunos que já têm acesso a elas e aos que não o têm a possibilidade de interação presencial, garantindo, inclusive, o retorno, de forma rotacional, de 100% da rede até dezembro deste ano para avaliação diagnóstica, base para o programa de recuperação de aprendizagem em 2022.

Além disso, a SME apresentou todas as ações executadas pela Secretaria ao longo de 2021 que garantirão o início do ano letivo de 2022 de forma 100% presencial e em condições adequadas e dignas. Dentre essas ações, destaca-se a manutenção das unidades de ensino e do transporte escolar, em curso.