Reprodução

O presidente estadual do Partido Solidariedade, advogado Janiel Hercílio, já havia adiantado no meio do ano sobre a pré-candidatura de Kelps a Deputado Federal em 2022. E ontem, depois do evento de filiação do prefeito Luiz Eduardo de Maxaranguape, que é pré-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, Kelps não só confirmou como reafirmou que disputará sim, uma vaga a Câmara Federal no próximo ano. Em contato com o Portal “É Notícia Mossoró”, ele disse:

– O Solidariedade é um partido que vem crescendo muito, e já foi o terceiro mais votado na eleição passada, inclusive para Deputado Federal, mas terminamos não elegendo nenhum. Nas eleições do ano que vem o partido decidiu lançar alguns dos seus melhores e maiores quadros, para que a gente tente conquistar uma vaga para Deputado Federal, essa era a estratégia inicial, mas com a mudança de regra que nos favorece, cresceu a possibilidade de nós elegermos dois deputados federais. Eu sou pré-candidato a deputado federal, e nós teremos candidatos muito fortes nas maiores cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Parnamirim e Mossoró), e isso favorece o nosso grupo, que a gente sai das grandes cidades e dos grandes colégios eleitorais. Então a nossa estratégia é essa, eleger dois deputados federais, confiando na nossa capacidade de organização, união interna e por termos hoje os candidatos mais fortes nas três maiores cidades do estado – concluiu.

Kelps Lima se junta agora a lista de outros pré-candidatos a Deputado Federal pelo partido, como o Gari José Pedro, ex-vice-prefeito e vereador mais votado de Jucurutu (RN), o presidente da Câmara de Assú, vereador “Tê”, e o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, além de outros nomes que estão em articulação pelo Solidariedade, incluindo um nome forte vindo de Parnamirim, que será anunciado já nos próximos dias.

A intenção do partido é montar uma nominata recheada e forte, na projeção de eleger dois deputados federais e quatro deputados estaduais em 2022.

Fonte: Portal “É Notícia Mossoró”,