Estudantes de Comunicação e jornalistas e radialistas recém-formados poderão aprender na prática redação, roteiro e apresentação

O Grupo TCM Telecom realiza Oficina de Jornalismo no dia 6 de novembro. Estudantes de Comunicação e jornalistas e radialistas recém-formados poderão aprender na prática redação, roteiro e apresentação. Estão sendo ofertadas 10 vagas neste primeiro módulo.

Para se inscrever na oficina é necessário enviar um vídeo de até 45 segundos para o WhatsApp (84) 98802-8979 falando o porquê gostaria de participar. As inscrições seguem até o dia 3 de novembro.

Confira o conteúdo que será contemplado no primeiro módulo da Oficina de Jornalismo da TCM: Redação de telejornais/critérios de noticiabilidade com Filipo Cunha (Chefe de Reportagem); Roteiro de edição jornalística com Elli Cafrê (Editora Chefe); e Apresentação e interpretação em rádio e TV com Moisés Albuquerque (Diretor de Jornalismo).

Moisés Albuquerque, Diretor do Departamento de Jornalismo da TCM explica que a Oficina é um projeto do Grupo TCM para aproximar a emissora, o grupo de comunicação dos estudantes, do curso de Comunicação da UERN. “Para a gente colocar os nossos profissionais para compartilhar o conhecimento, trazer uma linguagem um pouco mais prática para os estudantes e ao mesmo tempo manter todos esses futuros profissionais ou os profissionais recém-formados no radar. Para de repente, em um novo projeto, já ter alguém que ali se enquadre nos trabalhos, tanto da tela, do vídeo, como da parte de bastidores, de produção, de redação. É importante que essa aproximação exista”, detalha.

Moisés comenta que a TCM já tem estagiários dentro do Departamento de Jornalismo da emissora, no entanto, a intenção é contemplar um número maior de pessoas com a oficina. “A ideia é que a gente tenha esse elo com a universidade, essa aproximação, e que a TCM seja cada vez mais também um espaço para compartilhar conhecimentos, aprendizados”, ressalta.

TCM Telecom, sempre à frente com você.

Fonte: Assessoria