Reprodução

O mês de novembro iniciou e o PSDB do Rio Grande do Norte (RN) começou também um mutirão para seus filiados e lideranças participarem das prévias, que escolherão o candidato à Presidência da República. Uma equipe do partido passou esta segunda-feira (1º), véspera de feriado, entrando em contato com os 31 prefeitos, 25 vice-prefeitos, 244 vereadores e os 167 dirigentes nos municípios.

Com foco na participação de mais de 22 mil filiados tucanos só no Rio Grande do Norte, o partido que mais cresceu no Estado também está se organizando com as bases do interior. O governador João Doria disputa a indicação tucana com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A Executiva Estadual anunciou apoio a Doria por unanimidade.

Quem têm até dia 14 de novembro e não se cadastrar no aplicativo das prévias, também não terá direito a voto. “O Mutirão de Credenciamento está mobilizando as cidades onde o PSDB tem bases. Mesmo sendo prefeito, vice ou vereador, quem não se cadastrar até o dia 14, não poderá votar”, informa o advogado Alexandre Filgueira, da Executiva do PSDB que acompanhou o trabalho do Mutirão.

A mobilização do PSDB RN é fazer os Diretórios Municipais e Comissões Provisórias organize seus filiados e auxilie no cadastro para o aplicativo Prévias PSDB. Os 55 prefeitos e vice-prefeitos e os cinco deputados estaduais votarão em urnas no dia 21 em Brasília. Já os 244 vereadores e filiados que se cadastrarem votam em qualquer lugar pelo aplicativo.

Aplicativo Prévias PSDB já está disponível

ANDROID, acesse: https://bit.ly/PreviasPSDBAndroid

IPHONE, acesse: https://bit.ly/PréviasPSDBApple