O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio, liberou a consulta do cartão de informação para estudantes inscritos no Enem 2021. O documento pode ser acessado apenas pelo site do Inep e contém informações importantes, como o local onde cada um dos participantes irá fazer a prova, número de inscrição, a opção por língua estrangeira além das datas e horários da prova em todos os estados do país – em função das diferenças geográficas a hora de início e término do teste pode variar.

Participantes do Enem Digital e alunos com necessidades especiais também podem confirmar se sua inscrição foi plenamente atendida. As provas vão ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro. Este ano, cerca de 3,1 milhões de alunos se inscreveram no Enem, é o menor número desde que o exame foi criado.

Alunos que haviam pedido a isenção da taxa de inscrição na edição de 2020 foram impedidos de fazer uma nova solicitação esse ano, o que fez a quantidade de participantes cair consideravelmente. A medida revoltou alguns alunos porque muitos deixaram de comparecer ao exame em função da pandemia de Coronavírus. O Supremo Tribunal Federal reverteu a situação e permitiu novas inscrições, com isso, uma outra prova será realizada em janeiro de 2022.