O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deixou o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro (RJ). A revogação da prisão do parlamentar saiu na segunda-feira (08). Na decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, substituiu a prisão de Silveira por algumas medidas cautelares.

Entre elas estão a “proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados” nos inquéritos em que é investigado e a “proibição de frequentar toda e qualquer rede social”.

Em nota, a defesa do deputado disse que inicialmente “vê com bons olhos a decisão que concedeu a liberdade mitigada ao Congressista, no entanto, no momento oportuno, irá buscar a sua plenitude, ao passo que ainda pesa sobre o deputado medidas cautelares que o impedem de se expressar livremente nas redes sociais”. Silveira foi preso em flagrante em fevereiro deste ano, por determinação de Moraes, por criticar os ministros da Corte. O deputado foi para prisão domiciliar em março e voltou para o Batalhão Especial no final de junho por supostamente desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica.