8ª Mostra de Cinema de Gostoso anuncia selecionados

Evento acontece de 26 a 30 de novembro, com a exibição de longas e curtas-metragens ao ar livre na praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso

 8ª Mostra de Cinema de Gostoso retoma edição presencial e pretende movimentar a cidade de São Miguel do Gostoso-RN de 26 a 30 de novembro, trazendo a experiência única das exibições na praia, atividades diversas e vivências da mostra, que conta com ampla participação da comunidade local. Com entrada gratuita, o evento é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania; direção geral e curadoria de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld. Todas as medidas de segurança para adequação às restrições sanitárias vigentes devido a pandemia da COVID-19 serão providenciadas.

O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem a Mostra Competitiva e as Sessões Especiais, com o melhor do cinema atual. Cadeiras espreguiçadeiras acomodam o público para apreciar uma projeção 2K e som 5.1 em uma tela de 12m x 5m proporcionando uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.

Este ano, a Mostra recebeu número recorde de filmes, totalizando 650 inscrições entre curtas e longas-metragens de todas as regiões do país. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Cascudo, em homenagem ao folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Já o Troféu da Crítica é escolhido por jornalistas e críticos de cinema presentes. Também na programação, debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, e um seminário sobre a recente produção audiovisual brasileira.

A Mostra de Cinema de Gostoso tem lugar notável no calendário cultural do Nordeste e é uma importante referência de difusão audiovisual, atraindo público de diversas regiões do país, além de mobilizar moradores da cidade, que participam ativamente do evento e estreitam contatos com a produção cultural de outras localidades.

Conheça os selecionados para 8ª Mostra de Cinema de Gostoso

Mostra Competitiva

 Longas-metragens

Cabeça de Nêgo, de Déo Cardoso – CE

A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga – MG

Rolê – Histórias Dos Rolezinhos, Vladimir Seixas – RJ

 Curtas-Metragens

Céu De Agosto, de Jasmin Tenucci – SP

Fole, de Lourival Andrade – RN

Portugal Pequeno, Victor Quintanilha – RJ

Sideral, de Carlos Segundo – RN

Tereza Josefá De Jesus, Samuel Costa – SP

Vale Do Vento Eterno, de Pedro Medeiros – RN

 Sessões Especiais

 Marighella, de Wagner Moura – RJ

A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky – SP

 Mostra Coletivo Nós do Audiovisual

 Mestre Marciano, de Igor Ribeiro e Rubens dos Anjos – RN

À Beira Mara, de Clara Leal e Harcan Costa – RN