Foto: Sérgio Lima/Poder360

João Doria vai representar os tucanos nas eleições do ano que vem. A votação das prévias começou no último domingo (21), mas a conclusão foi adiada em razão de problemas no aplicativo de votação dos filiados — o aplicativo foi substituído para a votação deste sábado.

Três postulantes estavam na disputa — os governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. A previsão da cúpula do partido é anunciar o resultado até as 18h, em Brasília (DF).

Dos 44,7 mil filiados habilitados para votar, cerca de 30 mil votaram, somadas as votações de domingo passado e deste sábado. João Dória teve 53,99% dos votos. Doria supera Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, após intensa e tumultuada disputa interna

Embora o partido registre somente dois votantes no exterior, identificou pela manhã 26 mil tentativas de acesso ao aplicativo oriundas de outros países. Por isso, bloqueou os acessos do exterior, a fim de evitar vulnerabilidades. A votação, que foi aberta novamente nesse sábado por meio de um novo aplicativo, acontece após um provável ataque hacker que o partido foi alvo no último domingo (21), quando as prévias foram suspensas após erros no primeiro sistema utilizado pela sigla.

CNN Brasil e O Antagonista