Em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, o ministro das Comunicações Fábio Faria confirmou a ida para o PP, numa articulação com presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro.

“Tenho uma relação pessoal muito forte com o senador Ciro que está fazendo um grande trabalho de articulação e bom senso na casa Civil, melhorando relações institucionais”. Faria afirmou que a migração deve ocorrer no primeiro dia que a janela partidária permitir.

O ministro das Comunicações também avaliou o quadro político no RN: “Em Mossoró, tenho uma boa relação com o prefeito Allyson, sou adversário da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, mas tenho uma boa relação nacional com o PP”.

Faria comentou a boa relação com o presidente do partido no RN, Beto Rosado, mas reforçou que o convite para filiação veio através de Ciro Nogueira e destacou que irá avaliar as alianças em cada município do RN.

“O PP provavelmente vai indicar o vice, mas isso vai ser no momento certo. Eu hoje estou focado em trabalhar pelo Brasil, trabalhar pelo Rio Grande do Norte. Agenda intensa. Mas hoje, minha posição é de pré-candidato ao Senado”.

Fábio Faria cumpriu agenda administrativa hoje (29) no Rio Grande do Norte, com entregas do Ministério das Comunicações para 45 municípios potiguares. Foram dados 500 computadores para escolas municipais, instalados mais de 30 pontos de internet banda larga gratuita, a maioria em comunidades rurais, além de instalação de antenas para sinal digital de TV, com liberação de novos canais.

Blog do BG