Reprodução

Com a possível composição política envolvendo o MDB e o PT para as eleições de 2022, apoiando a reeleição da governadora Fátima Bezerra(PT), uma nova fórmula começa a ser desenvolvida no laboratório político potiguar. Trata-se da formação de um arco de aliança política em torno do nome do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, presidente estadual do PSDB, para disputar o cargo de governador num confronto direto com Fátima Bezerra.

O presidente líder do PSDB potiguar ainda não comentou sobre essa possibilidade e segue pavimentando sua permanência na cadeira de deputado estadual, porém o movimento pela candidatura de Ezequiel para o cargo de governador é real e começa a crescer na oposição.

Aliado do ministro Rogério Marinho e articulador nato, Ezequiel Ferreira só não consolidada sua candidatura ao governo estadual se realmente desejar permanecer na Assembleia Legislativa.

Albert Dickson, Nelter Queiroz e Galeno Torquato deverão trocar de partidos e se filiarem ao PSDB do deputado estadual Ezequiel Ferreira. Os três demostraram interesse, comentou o Presidente da Assembleia legislativa em visita a Parelhas (RN) na Região do Seridó.

O deputado Estadual Vivaldo Costa deverá ser outro nome que será convidado pelo deputado Ezequiel. “Vou procurar Vivaldo Costa pessoalmente para fazer o convite. Com os demais nós já conversamos”, disse o parlamentar em visita ao Seridó. Daqui do meu cantinho ressalto a sabedoria popular que fala sobre um cavalo selado não passar duas vezes. Aguardemos…