O instituto Consult também trouxe os números da corrida eleitoral para senador das eleições do próximo ano. Nesse levantamento feito de forma estimulada por serem poucos os pré-candidatos, o ex-senador Garibaldi Alves Filho lidera com 26,29% das intenções de voto.

O ministro Fábio Faria aparece em segundo com 14,06%. Ele é seguido pelo também ministro e Rogério Marinho que aparece em terceiro com 10,41%. O senador Jean Paul Prates que tenta se reeleger é o último com 5,71%.

Rejeição

O instituto Consult também fez o levantamento de rejeição com os candidatos ao Senado Federal. Nesse quesito, os eleitores dizem qual o pré-candidato que eles não votam de maneira alguma e quem lidera é o senador Jean Paul Prates com rejeição de 15,1%.

Em seguida aparecem: Fábio Faria (13,5%), Rogério Marinho (10,9%) e Garibaldi Alves 8,6%. Lembrando que a soma dos percentuais pode nçao dar 100% por ser um questionário de múltipla escolha.

A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, ouviu 1700 potiguares de todas as regiões do estado entre os dias 9 e 12 de dezembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos com grau de confiança de 95%.