A pesquisa do instituto Consult trouxe números da corrida eleitoral para o próximo governador do Estado. No cenário estimulado, que melhor simula as eleições com a apresentação dos candidatos, Fátima Bezerra aparece em primeiro com 31,82% das intenções de voto.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves aparece em segundo com 24,18%. Ele é seguido pelo senador Styvenson Valentim com 11,06%.

Ainda dentro dos números para corrida eleitoral pelo Governo do Estado, a governadora Fátima Bezerra é a que acumula a maior rejeição, ou seja, de eleitores que não votam nela de maneira alguma. Na rejeição Fátima lidera com 29,5%. A rejeição dela é maior que todos os adversários juntos.

O senador Styvenson Valentim é o segundo mais rejeitado com 13,8%, menos da metade da rejeição da governadora. Nesse quesito, as comas são mais de 100% porque as questões são de múltipla escolha para o entrevistado.

A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, ouviu 1700 potiguares de todas as regiões do estado entre os dias 9 e 12 de dezembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos com grau de confiança de 95%.