A Prefeitura de Mossoró segue trabalhando para melhorar a mobilidade local. O Departamento de Sinalização Viária, pertencente à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), adicionou novos locais de embarque e desembarque no Centro, proporcionando mais segurança e acessibilidade à população.

Os pontos destinados exclusivamente para o embarque e desembarque de passageiros foram sugeridos pela população durante a consulta pública “Mossoró Mobilidade”, em maio deste ano. Diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia destaca que após receber as sugestões, a secretaria iniciou estudo de viabilidade para implantar os locais.

“Foi de extrema importância a participação popular. O cidadão que precisa ir ao centro da cidade sabe de suas necessidades. Quando realizamos o ‘Mossoró Mobilidade’ o objetivo foi justamente esse, saber os anseios da população, saber onde poderíamos melhorar. Logo quando chegaram as sugestões nossas equipes caíram em campo e iniciaram estudo técnico para a adição desses espaços”, disse.

Luís Correia lembra ainda que “os locais de embarque e desembarque foram estudados um a um, atendendo todas as normas de acessibilidade. Foram instalados em pontos estratégicos e podem ser usados por todos. Vale reforçar que esses espaços são destinados apenas para o embarque e desembarque de passageiros, sendo proibido estacionar nos locais”, explicou.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Inicialmente foram instalados quatro locais destinados para o embarque e desembarque de passageiros, contemplando a rua Vicente Saboia, Praça do Pax, Mercado Central e a Praça do Relógio. Os espaços foram sinalizados com placas indicativas e pintura executada com demarcação sobre o pavimento. De acordo com o secretário de Segurança, Cledinilson Morais, outros locais estão em análise final para adição na cidade.

“De início implantamos quatro espaços exclusivos para o embarque e desembarque. Estamos finalizando o estudo de viabilidade para outras regiões. Nosso objetivo é promover mais mobilidade, dar condição ao idoso, aquele que tem a mobilidade reduzida, condição de ir ao centro e descer do veículo com segurança”, pontuou Cledinilson.

Fonte: Assessoria