O prefeito Álvaro Dias anunciou no início da noite desta quarta-feira (12), o cancelamento do . Álvaro disse que a decisão foi tomada após reunião com o Comitê Científico.

“Consultamos hoje novamente o Comitê Científico do Município de Natal e tendo em vista o aumento dos casos síndromes gripais e de coronavírus, provocado pela ômicron, que apesar de ser mais leve, mas tem um potencial de transmissibilidade bem maior, nós achamos prudente, a exemplo do que fizeram outras cidades com o Carnaval bastante consolidado, que resolveram cancelar, nós aqui também tomamos essa decisão”, disse em entrevista ao vivo para o Jornal das Seis da 96 FM.

Após muita discussão interna sobre o tema, com participação dos membros do Comitê Científico do Município e da equipe da própria Prefeitura, a conclusão é de que o cancelamento da programação carnavalesca não é apenas necessário, mas inevitável. A medida, portanto, está sendo adotada com serenidade e, sobretudo, em consonância com o que o atual quadro sanitário exige.