Começa a se definir o quadro político dentro do MDB, no Rio Grande do Norte. Por meio de nota o diretório estadual do partido oficializou nesta quarta-feira(12), a pré-candidatura do ex-senador Garibaldi Alves Filho ao cargo de deputado federal. Como o Blog já havia noticiado anteriormente, Garibaldi é o principal projeto político do MDB para as eleições deste ano.

O deputado estadual Walter Alves continua sendo o nome do partido para formar chapa com a governadora Fátima Bezerra, do PT, que vai disputar a reeleição. Se Walter Alves não for confirmado como vice de Fátima Bezerra, o caminho do deputado presidente estadual do MDB é disputar uma cadeira de deputado estadual, considerando que dificilmente todos os eleitos em 2018 reconquistarão o espaço na Casa legislativa, conforme palpites de alguns observadores do cenário político estadual.

Assim que a confirmação da pré-candidatura de Garibaldi ganhou espaço na mídia, ligações telefônicas, mensagens e recados de apoios já congestionam o telefone do então governador das águas. Vale ressaltar que ainda “tem muito RN pela frente”, como costuma dizer o ex- ministro Henrique Eduardo Alves.