Foto: Reprodução | Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

A mais recente capa da revista ISTOÉ traz curto e duro editorial do veículo contra Jair Bolsonaro (PL), chamado de “praga” pela publicação. “Ou o Brasil vence o capitão, ou ele derrotará o país”, diz capa da revista que destaca a eleição deste ano como “fundamental para salvar a democracia”. “A praga Bolsonaro precisa ser extirpada do Brasil”, diz a chamada.

De acordo com a revista, Bolsonaro deve ser destruído nas urnas neste ano para que ele não destrua o país. “A eleição de outubro ocorrerá em meio a grande tensão, ameaças e ataques radicais e será fundamental para salvar a democracia. Se não for rejeitado nas urnas, o presidente sairá fortalecido para avançar contra as instituições. Ou o Brasil vence o capitão, ou ele derrotará o país”, diz a publicação.

Em outubro de 2021, a mesma revista trouxe Bolsonaro em uma capa retratado com Adolf Hitler e sendo chamado de “genocida” e “mercador da morte”. Naquela capa da publicação, a justificativa para a comparação era a de que o presidente teria patrocinado “experiências desumanas inspiradas no horror nazista durante a pandemia, segundo o relatório final da CPI da Covid”.