A indefinição política do deputado federal Walter Alves(MDB), que desistiu de disputar a reeleição e pretende ser vice na chapa da governadora Fátima Bezerra, ou disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, vem preocupando aliados em todo o RN.

Se conseguir ser o vice na chapa da governadora a situação pode ser acomodada com mais facilidade, porém se Walter Alves fizer opção pelo “plano B”, disputando uma vaga de deputado estadual, dificilmente o presidente regional do MDB vai manter o seu bloco político fechado com ele e o pai pré-candidato a deputado federal.

Conversando neste domingo(16) com um prefeito potiguar que apoia Walter Alves, fiquei sabendo que parte dos gestores correligionários do deputado Walter Alves não pretendem coloca todos os ovos na mesma cesta, ou seja, votando de uma só vez no pai e no filho. “Walter Alves e Garibaldi são a mesma coisa, abrem uma só porta, precisamos ter outras entradas quando precisarmos buscar recursos para os municípios”, justificava o prefeito. Sem falar que os apoiadores de Walter Alves já estão amarrados com outros deputados estaduais desde ontem.