O deputado federal João Maia, que preside o Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte, se pronunciou pela primeira vez sobre a sucessão estadual. Em entrevista à Tribuna do Norte, descartou apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

Disse que depois da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o que ocorreu em 30 de novembro do ano passado, “é uma realidade, portanto, incompatível apoiar o PT no Rio Grande do Norte”.

João Maia disse ainda que está discutindo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a formação de um chapão para a disputa pelas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

A deputada federal Carla Dickson deverá se filiar ao Partido Liberal (PL) ou Partido Progressista (PP). Ontem (17), o marido de Carla, o deputado estadual, falou que a possível filiação de Carla deverá ser ao PP.

Hoje (18), o casal teve uma conversa com o deputado federal João Maia. E o PL entrou no rol de possibilidades da deputada. Acabou, portanto, a expectativa de Carla Dickson se filiar ao União Brasil, partido que está em processo de criação com a junção do DEM e PSL.

Fonte: Heitor Gregório