A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte reabre os trabalhos da quarta e última sessão legislativa, da 62ª Legislatura, na manhã da próxima quarta-feira (02 de fevereiro), com a leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT).

A governadora fará a leitura ao Legislativa, mas sem a participação presencial dela em plenário, como informou o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves Júnior. “Sim, está confirmada, mas como a Assembleia vai funcionar no modelo híbrido, a governadora fará a leitura da mensagem de forma remota”, disse Raimundo Alves.

Por conta da nova fase da pandemia de coronavirus e aumento do número de casos nas últimas semanas, como já ocorreu em 2021 com a participação presencial da governadora do Estado, o presidente da Assembleia, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), não vai proceder com todos os protocolos.

Embora declare aberta a sessão solene presencialmente, Ezequiel Ferreira de Souza não deixará a mesa para atos formais, como a revista às tropas da Polícia Militar no pátio externo do Palácio José Augusto, em frente à praça 7 de Setembro, e outros ritos oficiais e tradicionais da abertura das atividades legislativas.