Reprodução

Via Blog do BG

As eleições 2022 foram tema de muitas conversas nos alpendres do litoral potiguar. O BG apurou que o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, do PSDB, pode ser o candidato da oposição ao Governo do Estado depois de uma série de conversas com Fábio Faria, Rogério Marinho, Álvaro Dias, e uma série de prefeitos e deputados.

A condição de Ezequiel seria o entendimento entre os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho. Se os ministros chegarem a um consenso sobre a candidatura ao Senado, a costura para unir a oposição estará bem encaminhada.

O BG apurou ainda que não houve qualquer retirada de candidatura como alguns veículos publicaram neste domingo. O BG também apurou que não procede a informação que o Presidente Bolsonaro entraria no circuito para escolher quem seria candidato, reafirmando o que disse a esse comunicador duas vezes, que os ministro devem se resolver entre eles.

O que de fato apuramos e avançou, é que Fábio Faria é Rogério Marinho devem conversar sobre o palanque de 2022 nos próximos dias em Brasília já com a perspectiva de Ezequiel como candidato e sairem dessa conversa com uma decisão madura para unir a oposição.