Governo do Estado adia o retorno das aulas presenciais na rede estadual, O planejamento inicial era começar o novo ano letivo no dia 07 de fevereiro, mas agora serão adiadas em uma semana. O início vai para o dia 14 de fevereiro. O principal motivo é o número de professores e funcionários da rede doentes de síndrome gripal ou Covid-19. Segundo o levantamento são 2.737 pessoas.

Uma nota à imprensa mais completa será lançada no decorrer da tarde desta segunda-feira (31). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, em um trecho divulgado pela imprensa, o “levantamento realizado estão afastados do serviço, atualmente, 131 servidores nas DIRECs, 19 servidores nas DRAEs e 2.737 servidores nas escolas das diversas circunscrições regionais”.
O aumento de casos registrados nos últimos dias no Rio Grande do Norte influenciou alteração da data de retorno às aulas. A intenção é que as aulas iniciem em formato 100% presencial. Para o ano letivo de 2022 foram ofertadas 229 mil vagas nas escolas do Estado. As matrículas na rede vão até nesta segunda-feira (31) para alunos ingressantes.
Os procedimento são feitos pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). As vagas já consolidadas foram divulgadas no dia 25 de janeiro às 18h.  Estudantes que queiram buscar vagas remanescentes, podem fazê-lo  entre o dia 31 de janeiro e 2 de fevereiro.