Foto: Célio Duarte/Secom

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, fez a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo na manhã desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal, durante a sessão inaugural do Ano Legislativo de 2022.

Allyson relatou os avanços da Prefeitura de Mossoró ao longo de 2021, destacando as conquistas para os servidores municipais, a exemplo do pagamento de salários em dia e o repasse histórico para a previdência municipal. Também destacou o pagamento de R$ 116 milhões em dívidas da gestão anterior.

“Desde que assumi, escolhemos o servidor como nosso parceiro para uma gestão de sucesso. Colocamos todos os salários em dia, inclusive pagando mês a mês o rombo deixado pela gestão do passado obscuro. Hoje, o servidor tem salário em dia e dentro do mês trabalhado com todos os adicionais pagos rigorosamente de acordo com o calendário firmado, o que não ocorria há muitos anos e há várias gestões”, frisou.

Também no início da leitura do Mensagem Anual, o prefeito Allyson Bezerra destacou a preocupação da atual gestão em fiscalizar o serviço público para assegurar eficiência nos atendimentos à população. Nessa mesma direção, anunciou a criação da Ouvidoria Itinerante.

“Anuncio que ainda neste mês lançaremos a Ouvidoria Itinerante, que percorrerá UPAs, escolas, UBSs, secretarias e demais equipamentos da Prefeitura para escutar e buscar a excelência no atendimento ao povo”, disse.

O prefeito ressaltou a implantação do programa “Mossoró Digital”, no ano passado, iniciativa que modernizou os processos internos do Município e a solicitação de serviços pela população.

“O ‘Mossoró Digital’ proporciona a informatização e a conectividade de toda a gestão. Vence décadas de atraso e facilita a vida do servidor, gestores, contribuintes e cidadãos em geral, tudo à palma da mão. E tudo isso é só o começo. Outras etapas serão cumpridas, para que tenhamos uma cidade digital, moderna, tomando como exemplo experiências vitoriosas no país e no mundo”, declarou.

Mais detalhes no site da prefeitura  www.prefeiturademossoro.com.br