O Prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), negou literalmente que tenha costurado a candidatura do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN e também presidente estadual do PSDB, ao governo do Estado. Em entrevista ao programa Repórter 98, o prefeito natalense foi enfático ao responder sobre sucessão estadual, dizendo que, durante o tempo que esteve em sua casa de veraneio na praia da Tabatinga – no município de Nísia Floresta -, recebeu várias lideranças, mas que em nenhum momento foi lançado o nome de Ezequiel Ferreira para disputa de qualquer cargo eletivo. Esta afirmação de Álvaro Dias desmente as especulações ventiladas nos últimos dias.

“Eu estive recentemente conversando com Ezequiel, Rogério, Carlos Eduardo Alves e com várias outras figuras públicas nos alpendres de minha casa, durante este veraneio. Mas, não se tem nenhuma definição”, declarou com veemência Álvaro Dias, deixando claro que não houve qualquer entendimento para se lançar o presidente da Assembleia Legislativa como opositor da governadora Fátima Bezerra (PT), que vai tentar à reeleição e até o momento é o único nome certo para a disputa ao governo do Rio Grande do Norte.

Álvaro Dias foi mais além e ressaltou que o seu grupo político não tem um nome específico para encabeçar a chapa majoritária. “Nosso grupo tem que se reunir, encontrar, definir um bom nome. Pode ser Tomba Farias (deputado estadual pelo PSDB), como pode ser outra pessoa que tenha experiência administrativa”, sinalizou o prefeito tucano, revelando mais uma vez que a vaga ainda está em aberto.