Reprodução

Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro, afirmou, hoje, que irá indicar juízes “terrivelmente contra corrupção” para vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) durante eventual governo. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-juiz disse que irá assegurar a autonomia do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal.

A expressão “terrivelmente” faz referência à indicação de André Mendonça à Suprema Corte. Em julho do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse indicaria um ministro “terrivelmente evangélico” ao STF. Mendonça é pastor presbiteriano.

“A gente vai nomear para o Supremo Tribunal Federal juízes terrivelmente contra a corrupção. Gente firme contra a corrupção”, disse. O ex-juiz afirmou também que a “culpa” do enfraquecimento do combate à corrupção não é exclusiva de Bolsonaro. Segundo Moro, o Congresso e o STF atuaram com “cumplicidade” nesse processo.

Para Moro, o STF anulou as condenações de Lula (PT) “com base em coisas que ninguém entende”. Ex-ministro da Justiça disse que essas decisões do STF colaboram com a mensagem de que o “crime compensa”.

 Portal Poder 360.