Começam nesta terça-feira (15) as inscrições do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada para o primeiro para o primeiro semestre deste ano. Os candidatos podem concorrer a quase 222 mil vagas em mais de 6 mil cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. O prazo para se inscrever termina dia 18 de fevereiro, às 11 e 59 nove da noite, no horário de Brasília, somente no portal Acesso Único do Ministério da Educação. O endereço é acessounico.mec.gov.br.

Podem participar todos os estudantes que fizeram as provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio em 2021, e não tiraram zero na redação. Os treineiros que fizeram o Enem sem concluir o ensino médio não podem se inscrever. O estudante deve inserir os dados do seu Cadastro Único do Governo Federal para fazer a inscrição. Quem ainda não tem o cadastro deve providenciar para finalizar o procedimento. No portal Acesso Único, o candidato pode pesquisar as vagas por município, instituição ou nome do curso. A pesquisa mostra as vagas disponíveis para ampla concorrência e para cotas.

O resultado será divulgado dia 22 de fevereiro, e a matrícula deve ser feita de 23 de fevereiro a 8 de março. O prazo para se inscrever na lista de espera começa 22 de fevereiro e vai até 8 de março. O resultado sai no dia 10 de março.