Os professores da rede municipal de Mossoró aprovaram indicativo de greve, em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira (18). Com ampla maioria, mais de 95% de votos favoráveis, os professores aguardarão o resultado da reunião marcada pelo Executivo mossoroense via e-mail à diretoria do Sindiserpum na noite da última quinta-feira (17) para acontecer na próxima quinta (24), às 14h no Palácio da Resistência.

Na sexta (25), em data e local ainda a ser definido, uma nova assembleia avaliará as propostas apresentadas pela Prefeitura de Mossoró e definirá se será deflagrada greve ou não. Além do reajuste do Piso do Magistério conforme determinação do Governo Federal, serão debatidos vários outros pontos da pauta apresentada.

“Precisamos de respostas e é uma pena que a gestão só funcione na base da pressão. O ofício com as pautas da educação foi protocolado no dia 15 de dezembro do ano passado. Então, é preciso chegarmos no limiar de uma greve para que o gestor resolva nos ouvir. Se é este o caminho que temos, é ele que vamos seguir”. Comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

Na próxima segunda-feira (21), às 15h, o sindicato realizará assembleia virtual com os servidores da Saúde também para votação de indicativo de greve e na quarta (23) com os servidores gerais de forma presencial, na Estação das Artes, à partir das 15h, outra assembleia discutirá além de indicativo de greve, também campanha salarial.