Foto: Instagram / Reprodução

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, afirmou nesta segunda-feira (21) que um dos motivos que o levaram a disputar as eleições de 2022 foi a atuação do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) no grupo “Muda Senado”.

Em entrevista à rádio Difusora, de Mossoró, Moro rasgou elogios à atuação do senador potiguar e manifestou apoio a uma eventual candidatura de Styvenson a governador do Rio Grande do Norte nas próximas eleições, embora tenha ressaltado que esta será uma decisão do partido no Estado.

“Essa decisão (se Styvenson será candidato) ainda vai ser tomada. O Podemos no Rio Grande do Norte vai ter essa reflexão, vai tomar essa decisão. O que posso dizer é que um dos motivos que me fez voltar para a vida pública e colocando meu nome à disposição foi o bom exemplo que a gente via no grupo chamado Muda Senado. Um grupo de senadores, vários deles do Podemos. Entre eles tinha o senador Styvenson, que acho que honra o estado do Rio Grande do Norte por sua atuação em Brasília”, enfatizou Moro. O ex-juiz da Lava Jato ressaltou que eleger políticos como Styvenson pode ajudar na reconstrução do País.

“Esse tipo de pessoa, esse tipo de gente, é que a gente precisa encontrar cada vez mais dentro da nossa política. As pessoas reclamam da política, e com razão. Eu mesmo faço isso. Se gente boa não entrar na política para mudar esse país, para virar esse jogo de pobreza, baixo crescimento econômico, tristeza, corrupção… Se gente boa não se dispor a fazer isso, a gente não muda esse país. Essa decisão vai ser tomada no RN”, concluiu.

98FM