Facebook / Pessoal

Cinco anos após Felipe Massa deixar a Fórmula 1, o Brasil poderá contar com outro piloto representando o país no mais alto escalão do automobilismo de forma definitiva. Piloto reserva da Haas, Pietro Fittipaldi deve assumir o lugar deixado pelo russo Nikita Mazepin, que, até o momento, foi proibido de correr no Reino Unido, medida que deve ser adotada em outros locais do mundo.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), inclusive, já anunciou que o Grande Prêmio da Rússia. que era realizado em Sochi e a partir de 2022 seria disputado em São Petersburgo, está fora do calendário. Sanções ocorrem devido à inv asão russa à Ucrânia.

Segundo a Sky Sports, a scuderia norte-americana vai romper contrato com Mazepin. Pietro, de 25 anos, é neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi que correu entre os anos de 1970 e 1980.

O outro piloto da Hass é o alemão Mick Schumacher, filho do sete vezes campeão Michael Schumacher.  A próxima corrida, que é a primeira da temporada, está marcada para acontecer no dia 20 de março, no Bahrein.

O Tempo