O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal decretaram luto oficial por três dias em razão do falecimento do ex-governador Geraldo Melo (1935 – 2022). Em nota oficial, a governadora Fátima Bezerra (PT) reconheceu a trajetória única do político. Também em nota, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse que o RN “perdeu hoje um dos seus representantes mais preparados”.

GOVERNO DO ESTADO – NOTA OFICIAL

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-governador e ex-senador Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo, que nos deixou aos 86 anos. Sua atuação política foi de importante destaque para o desenvolvimento do Estado. Geraldo Melo, político de discursos memoráveis, representou o RN de forma coerente em suas posições quando eleito senador da república, onde chegou a ocupar a vice-presidência do Senado Federal.

Ao mesmo tempo em que lamenta o falecimento do ex-governador Geraldo Melo, o Governo do Rio Grande do Norte reconhece a trajetória única dele e estende as homenagens para os familiares. O Governo do Estado, em razão do falecimento, decreta luto oficial por três dias.

Governadora  Fátima Bezerra.

PREFEITURA DE NATAL – NOTA OFICIAL 

O Rio Grande do Norte perdeu hoje um dos seus representantes mais preparados, mais inteligente e de melhor oratória. O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo foi durante anos um dos expoentes nomes do PSDB nacional, chegando a ser vice-presidente do Senado, onde era reconhecido pela sua capacidade de diálogo e seus conhecimentos sobre os problemas nacionais.

Tive oportunidade de exercer meu primeiro mandato na Assembleia durante o governo dele e depois de conviver com Geraldo no Congresso Nacional e posso atestar sua capacidade intelectual e de trabalho. Como primeiro governador eleito após a volta das eleições diretas, montou uma equipe de técnicos preparados, muitos dos quais oriundos, como ele, da Sudene e depois também auxiliares no governo Aluizio Alves.

Membro da Academia Norte-riogrande de Letras, publicou há poucos tempo o seu primeiro romance Luzes e Sombras do Casarão, cuja estória se passa em Campo Grande, sua terra natal. A dona Edinolia, filhos e demais familiares e amigos meus votos de pesar, com a certeza de que a separação é momentânea e a esperança da ressurreição na fé.

Decreto luto oficial de três dias em Natal em memória do ex-governador.

Prefeito Álvaro Dias

Tribuna do Norte