O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que não haverá federação com o PT. A fala de Siqueira ocorre na véspera da reunião com o Partido dos Trabalhadores, prevista para esta quarta-feira (9). O posicionamento foi compartilhado pelo cacique em conversa com o deputado estadual Bernardo Mucida, de Minas Gerais.

A informação foi publicada pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Segundo relatos, nesse encontro com Siqueira, Mucida disse que cogita sair do partido caso não ocorra a federação. Siqueira respondeu, então, que a federação já estava descartada.

Apesar de a federação com o PT estar descartada pelo presidente do PSB, os dois partidos devem estar juntos na forma de uma coligação, na chapa presidencial.

PT, PSB, PV e PCdoB se reúnem nesta quarta-feira (9), para discutir uma federação entre essas siglas. As duas legendas menores, PV e PCdoB, devem se juntar ao PT na esperança de que a presença de Lula na campanha ajude os partidos a aumentar a bancada parlamentar e, assim, superar a cláusula de barreira.