Os equipamentos públicos municipais seguem sendo contemplados com as ações do “Mossoró Verde”. Nesta terça-feira (29), a Escola Municipal Dep. Maria do Céu Pereira Fernandes, no bairro Dom Jaime Câmara, recebeu plantio de mudas do programa de Educação Ambiental da Prefeitura de Mossoró.

O programa “Mossoró Verde” foi apresentado à comunidade escolar, destacando relevância da arborização para recuperação do ambiente natural e da saúde humana e plantio prioritário de espécies nativas da nossa região. Além das ações de plantio, as equipes promovem orientações para a manutenção das áreas contempladas.

Nesta ação, o programa “Mossoró Verde” contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME), inclusive, com a presença da titular da pasta que acompanhou de perto a iniciativa.

“Estamos hoje, no presente, cuidando do futuro. As plantas são vida. Estamos investindo no conhecimento, na aprendizagem das nossas crianças, para que elas colham os frutos no futuro, desenvolvendo a consciência ecológica dessas crianças. É muito interessante ver a participação e a empolgação delas. Essa não é uma atividade isolada, ela faz parte das atividades da escola. Durante toda esta semana, por exemplo, essas crianças estão trabalhando a temática da Educação Ambiental, e hoje elas estavam totalmente integradas no contexto, inclusive produzindo conhecimento de forma concreta, porque estavam vendo na prática o que estudaram ao longo dos últimos dias. Isso é muito interessante. Parabenizamos a equipe da Secretaria de Infraestrutura pelo programa ‘Mossoró Verde’, que é um projeto muito importante. Nós, da SME, temos muito orgulho de fazer parte dessa iniciativa”, destacou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

Foto: Divulgação/PMM

Dentre os objetivos do “Mossoró Verde” estão: o fortalecimento da Educação Ambiental; promoção de melhoria e bem-estar nas dimensões climática e ambiental; qualidade de vida da população; melhoria nos indicadores de sustentabilidade socioambiental no município.

Desde o seu lançamento, em setembro do ano passado, o programa já promoveu plantio e doação de mudas, bem como oficinas formativas, passando por equipamentos públicos, bairros da zona urbana e comunidades rurais do município.

“Nós agradecemos a todas as pessoas que têm contribuído para o êxito do programa, seja plantando mudas, seja nos ajudando nas áreas que precisam ser mantidas, participando de nossas palestras, nas ações que temos promovido em termos de Educação Ambiental para fortalecer o desenvolvimento sustentável aqui na cidade”, enfatizou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental

Foto: Divulgação/PMM

Programa “Mossoró Verde”

O programa “Mossoró Verde” é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, desenvolvido através das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU). A iniciativa conta com políticas de arborização para o campo e a cidade, com ações de produção, plantio e distribuição de mudas.

Além disso, a proposta ainda contempla oficinas e palestras voltadas aos moradores dos bairros e comunidades contempladas com as ações levando formação e conhecimento sobre a importância do processo de arborização do nosso município.

Fonte: Assessoria