O partido Solidariedade deve se reunir, hoje ou amanhã, para definir oficialmente entre o ex-vice-governador Fábio Dantas e o ex-prefeito Brenno Queiroga, quem será o candidato a governador do Estado com apoio de outros partidos de oposição. Segundo o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a oficializarão desse nome será na próxima terça-feira (19).

Candidato com mais de 106 mil votos nas eleições de governador em 2018, Brenno Queiroga já havia se colocado para concorrer ao cargo, outra vez, no fim do ano passado. “Como o nosso partido já tinha chapas para deputados, federal e estadual, e nunca ocupou um cargo no governo, sempre foi oposição, tínhamos independência para fazer uma caminhada política”, disse ele.

Brenno Queiroga afirma ter percorrido mais de 30 mil quilômetros em pelo menos 60 municípios, sempre sabendo das dificuldades de consolidação de outros candidatos, “devido o cenário individual de cada um deles”. Segundo ele, agora, na reta final em que não surgiram outros nomes dentro dos outros partidos, apareceu essa perspectiva com o apoio do ex-ministro  Rogério Marinho a uma pré-candidatura de Fábio Dantas: “Nós tivemos uma conversa, Fábio ventilou a possibilidade de aglutinar em torno do nomes dele partidos de oposição e as principais lideranças do Estado, feito isso, trazia essa perspectiva pra gente discutir”.

“Essa construção se define até no máximo segunda-feira (18), vamos fazer uma reunião com todos os membros do partido e apresentar os prós e os contras e de uma forma bem construtiva e propositiva, pensando no bem-estar do povo do Rio Grande do Norte, tomaremos a decisão mais conveniente”, confirmou.

Tribuna do Norte