A Prefeitura de Mossoró realizou nesta quarta-feira (20), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), encontro com empresários de diversos segmentos do setor produtivo de Mossoró e região. Na oportunidade, foi evidenciado o potencial do Mossoró Cidade Junina (MCJ) para a cadeia produtiva da cidade.

Empresária no segmento de vestuário, Thalita Bessa relata a expectativa para o MCJ. Especialista no ramo, conta que o momento é oportuno para reacender a esperança de crescimento durante o período. Para ela, o investimento no evento movimenta a economia beneficiando a diversos setores.

“Quando a Prefeitura investe, as pessoas têm interesse em participar. Se gera esse interesse, consequentemente as empresas investem mais. Então, tanto ganha o município, quanto ganhamos nós empresários. O setor agora reacende a esperança de melhorias e crescimento. Porque se não tem eventos, as pessoas não compram roupas. O setor de vestuário sofreu muito. Então, com certeza essa festa símbolo só tem a crescer e contribuir com o desenvolvimento de Mossoró”, declarou Thalita Bessa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Franklin Filgueira, destaca que o encontro oportunizou debater pontos essenciais como o de melhorar o desempenho das empresas no tocante à qualidade no atendimento que será prestado aos turistas que vêm à cidade participar do evento.

“A nossa reunião procurou alinhar com os empresários, dentro da cadeia produtiva do turismo, o papel deles para o Mossoró Cidade Junina. A Prefeitura faz o evento acontecer, mas precisamos que haja do lado do setor produtivo uma contrapartida. Ou seja, os hotéis têm que se organizar com antecedência, com a promoção da qualificação no atendimento, por exemplo”, disse Franklin Filgueira.

“Estamos evidenciando que os festejos juninos em Mossoró não estão relacionados apenas com a cadeia produtiva da arte e cultura. O evento envolve uma cadeia gigantesca, articulada com o turismo, com o desenvolvimento econômico, com a qualificação do que nós pautamos como geração de emprego e renda”, frisou Etevaldo Lima, secretário de Cultura.

Etevaldo avalia: “Esse momento está sendo significativo para que a gente possa mostrar para toda a população que o Mossoró Cidade Junina tem essa dimensão de impulsionar o desenvolvimento do município a partir de duas cadeias: cultura e a cadeia a partir da geração de emprego e renda”, finalizou.

Fonte: Assessoria